Querido Jonh – Diferenças entre o final do filme e o livro

Querido Jonh – Diferenças entre o final do filme e o livro

Esses dias passou na sessão da tarde um filme que gosto muito, Querido Jonh.

Muita gente critica o filme pois seu final é diferente do final do livro.
Pessoalmente eu prefiro o final do filme, um final feliz, mas há quem prefira o final do livro, bem triste. Abaixo a descrição do final do filme, do livro e suas diferenças.

 

Final do filme: Jonh vende as moedas e paga anonimamente o tratamento Tim, ele melhora um pouco e usa seus últimos meses de vida para se despedir da família. Savannah, após a morte do marido Tim, escreve uma carta a John, mas ele some no mundo. Um certo dia Savannah está em uma lanchonete na cidade e reencontra John do lado de fora, os dois sorriem um para o outro, Savannah sai para fora e eles se abraçam de forma apaixonada, dando a entender que agora eles ficarão juntos.

Final do livro: Jonh vende as moedas e paga anonimamente o tratamento Tim, ele se cura e volta para casa, no livro, Allan, o garoto autista, é irmão de Tim (não filho, como no filme), como Tim se curou, ele volta a viver junto de Savannah e os dois terminam juntos. Na última página do livro, Savannah está na varanda de casa, John aparece do outro lado do jardim, escondido, vê como Savannah está feliz com Tim e Allan, após ver a cena ele vai embora. Quando o marido Tim e o cunhado Allan entram na casa, Savannah vai para o meio do quintal e fica olhando pra lua, fazendo referência à parte que ela faz isso com Jonh, dando a impressão de que ela não o esqueceu.

 

E aí, qual você prefere?

last

Mundo Emocionante.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: