Professora realiza sonho de alunos com ‘hamburgada’ em colégio

Em uma publicação do Facebook, ela revela que descobriu, durante uma atividade com os alunos, que a maioria da sala de aula do colégio público na cidade de Magé, no Rio de Janeiro, tinha um sonho simples: comer hambúrguer.

Ao descobrir o desejo das crianças, a professora separou dinheiro do próprio bolso para organizar uma hamburgada para os alunos. “Sou professora de educação infantil e gostaria de compartilhar uma experiência com vocês que aconteceu em minha sala de aula. Vivo duas realidades completamente diferentes, pois em um horário trabalho em uma escola (creche) pública e no outro turno em uma particular (professor tem que falar o dia todo, né?)“, comentou a profissional no Facebook.

“Ao retornar do recesso escolar, na escola pública, fui apresentar a letrinha ‘H’ e dei algumas opções para que votassem qual gostariam de escrever a aprender melhor: hipopótamo, hospital e hambúrguer“, relatou a professora. “Eles escolheram hambúrguer porque um aluno foi ao McDonald’s e contou sua experiência para seus amiguinhos!“.

A surpresa, no entanto, veio quando Ludmila perguntou quem gostava de hambúrguer na sala de aula: “‘Levanta a mão quem gosta de hambúrguer?’. Para a minha surpresa, pouquíssimos. Perguntei: ‘Como assim não gostam de hambúrguer?’“, perguntou a professora aos alunos. “‘Tia, nunca comi um, mas já sonhei que comia’“, foi a resposta de uma criança. “Respira, engole o choro e refletir é inevitável. Algo tão simples para tantos, tão frequente para muitos que chega a ser utópico acreditar que eles nunca comeram“, refletiu a profissional.

Ludmila, então, armou um plano: com o próprio dinheiro, organizou uma hamburgada para os alunos — e compartilhou o resultado da experiência no Facebook. “Esperei o dindim cair na conta e amanhã vamos fazer uma hamburgada para toda a turminha! Vou acordar e comprar o pão fresquinho. A nutricionista da creche autorizou e a diretora também. Infelizmente não tenho condições de comprar um McLanche Feliz para cada um, mas um pouquinho de alegria tenho certeza que conseguirei. Desculpa o textão!“, finalizou a professora.

A publicação foi feita na quinta (10) e Ludmila está surpresa com a repercussão da história: “Ainda estou sem acreditar, acho que não gastei 60 reais para fazer os lanches!“, relembrou em um comentário na rede social. Uma das fotos que chamou a atenção? A opinião dos pequenos comilões: “Realizou meu sonho, agora pode fazer pizza!“, escreveu um. “Na próxima vez a tia prometeu que vai trazer a coroa, igual a do shopping!“, escreveu outro aluno, fazendo referência à lanchonete Burger King.

 

professora-hamburgada-alunos-03.jpg
Fonte: Post da Ludmila

 

Deixe um comentário

por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre MUNDO⠀EMOCIONANTE

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading